sábado, 6 de outubro de 2012

Ferramentas de Jesus.

Em Tiago cap.5:19 e 20 diz: Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
Louvado seja o Senhor por mais esta oportunidade onde vamos mais uma vez aprender de sua palavra, pois nenhum cristão vive sem a palavra de Deus.
Nestes últimos tempos muitos cristãos tem se distanciado de Jesus, voltando a praticar coisas que outrora tinha renunciado, e caindo bem depressa nas garras do inimigo. Isso porque o diabo tem pressa, e sabe que seu tempo esta chegando ao fim e a sua vitória é conseguir afastar cristãos da presença de Deus , pois ele odeia, detesta a todos nós porque fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e temos a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor aleluia!
Mais uma coisa terrível esta acontecendo hoje em meio a igreja, muitos irmãos estão se divorciando, roubando, adulterando, fornicando, cometendo homicídios, e coisas a mais que não quero comentar aqui mas literalmente falando tenho presenciado tudo isso.
Mas o texto da bíblia acima nos chama atenção para uma missão nobre, onde sendo nós espirituais e discípulos de Cristo temos que de forma espontânea, nos aproximar daqueles irmãos que estão doentes espiritualmente com a missão de sermos ferramentas de Jesus na vida deles.
Eu tenho experimentado e visto como é bom ser ferramenta de Jesus pois este ano duas pessoas se converteram a Cristo, duas que estavam afastadas do Senhor voltaram sendo eu a ferramenta de Jesus nesta missão, e fora as pessoas que cuido na palavra e oração que estão a um passo da conversão e tudo isso em nome de Jesus e para a gloria Dele junto ao Pai nosso Deus.
Irmãos temos que estar ligados no Senhor, pois Ele é a nossa vida só caímos se nós afastarmos Dele e da sua palavra não tem outro jeito, é inadmissível um cristão ou seguidor de Cristo deixar de examinar a palavra, orar, jejuar, ir a igreja, temos que ser sempre os remanescentes nestes dias, pois desde os tempos antigos tem aqueles que buscam ao Senhor em momentos de paz ou em momentos de tribulações e estes são como diz a palavra em Salmo cap.125:1 Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Neste tempo em que vivemos, em muitas coisas o diabo tem uma pequena vantagem sobre aquele que são ferramentas de Jesus na evangelização, isso porque ele oferece tudo aquilo que agrada a carne de todas as pessoas principalmente a dos cristãos fracos na fé, que caem nas ciladas do diabo e estão presos a pornografia hoje fácil fácil na internet entre outras coisas terríveis deste mundo.
Meu irmão (a) com certeza você conhece alguém que esta afastado da palavra de Deus, e creio que você tem orado por esta pessoa. Mas eu tenho aprendido e visto que primeiro devemos orar sim colocando o nosso amor pela alma que esta perdida e logo depois agir na primeira oportunidade que Jesus nos dar, e pode ter certeza que a palavra que sair de tua boca vai sair com uma unção tão grande que nenhum coração de pedra vai resistir.
As ferramentas de Jesus tem que estar sempre em contato com Ele visando ser usado em qualquer momento, e para isso a palavra nos da uma dica veja o que diz Colossenses cap.3:1 a 3 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. É dessa forma que temos que viver irmãos buscando e pensando nas coisas que são de cima onde Jesus esta assentado a direita de Deus.
Sabe irmãos muitos cristãos depois de Lutero morreram por causa do evangelho, amaram tanta a palavra de Deus que arriscavam suas vidas para fazer chegar ao povo daquela época a palavra de Deus, e isso as escondidas porque era proibido e muito morreram queimados. Agora imagine o trabalho que era  para colocar no papel as escrituras sagradas, imagine também como seria as gráficas naquela época. Hoje tá bem mais fácil não é? Não somos proibidos de ler a palavra de Deus e nem de ensinar. Mas o que é que esta em nosso coração nos dias de hoje em relação a obra de evangelização da palavra de Deus? Qual é o nosso desejo real?
Vivemos dias onde as benção materiais estão mais em evidencias do que a salvação da alma, e quase sempre muitos se aproximam da igreja por causa dessas bençãos, aceitam a Cristo mas nunca buscam conhece- lo. Mas de quem será a culpa? Mas uma coisa é certa irmãos temos que ser ferramentas de Cristo, ficar sempre na posição, examinar a bíblia, orar e desviar de tudo que não é do Senhor, pois isto é ser separado. A palavra de Deus diz em 1º Corintios cap.15:34 assim veja: Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. Aqui tem uma palavra forte para nós nos dias de hoje, pois assim como o Apostolo Paulo exortou aos irmãos de Corintios, também somos exortados hoje por esta palavra, e verdadeiramente temos que vigiar para não pecar pois muitos ainda não conhecem a Cristo.
Quando estamos longe do Senhor Jesus atraímos para perto de nós o diabo, e isso é uma verdade. Mas quando examinamos a bíblia, e oramos, atraímos a presença de Jesus para perto de nós e somos fortalecidos e ficamos cheios de paz aleluia!
Como esta você hoje como ferramenta , Já falou de Jesus para alguém hoje?
Um grande irmão e amigo meu Pastor Augusto, quando me via logo me fazia esta pergunta e meu coração se estremecia por não ter falado nada para ninguém e chegava ao ponto de  me esconder quando o via de longe para não escutar aquela pergunta. Mas um dia entendi o recado de Jesus e até hoje graças a Deus aproveito as oportunidades que Jesus me da para evangelizar no meu trabalho, na rua, para meus vizinhos e principalmente minha família.
Mas a palavra diz: porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. Isso é muito serio irmãos! Quando morre alguém logo penso: Para onde será que foi esta alma e como ela esta neste momento na eternidade?
Se você é uma ferramenta de Jesus e esta meio parado sem fé, Ele Jesus quer te restaurar e te usar novamente. Mas se você é de Cristo e ainda não esta sendo usado como ferramenta por vergonha ou timidez mas deseja em seu coração, Jesus te diz isso em João cap.15:5 veja: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. É só deixar Jesus fazer em você a vontade Dele entendeu? Nós somos os discípulos de Jesus nos dias de hoje e a sua ordem não mudou continua a mesma veja Marco cap.16: 15 a 18: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Bem irmãos temos uma nobre missão aqui nesta terra, pois somos as cartas vivas de Cristo neste mundo que jaz no maligno ( 1ªJoão cap.5:19 ) e sendo assim se amamos ao Senhor Jesus e reconhecemos o seu sacrifício na cruz pela humanidade, temos que por amor a Ele e as pessoas que ainda estão longe sem esperança, desejar ser suas ferramentas para divulgar a sua palavra para salvação das almas perdidas e também dos irmãos que estão fracos na fé e perdidos neste mundo.
Glorias a Deus por este tempo amém!

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário