sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FILHOS DE DEUS.

No livro de 1ªJoão cap.3:1 a 3 diz: 1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo.
Bem, louvado seja o Senhor por mais esta oportunidade onde com certeza vamos ter mais um ensino maravilhoso da parte de Jesus Cristo nosso Senhor e salvador.
O primeiro versículo deste cap. Diz: 1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Neste versículo nos é revelado o grande amor de Deus ao ponto de podermos ser chamados de seus filhos, pois Deus enviou seu filho Jesus como sacrifício vivo a este mundo para nos salvar da condenação eterna conforme diz João cap.3:16 veja: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O versículo em questão ainda diz: Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. O versículo diz que o mundo não nos conhece isso porque não conhece a Deus e a Jesus.
Mas e ai irmãos, olhando hoje para dentro de nosso coração podemos dizer que o mundo não nos conhece?
O mundo só nos conhece quando frequentemente fazemos visitinhas e amamos as suas coisinhas você sabe quais. Mas olha que diz a palavra de Deus em 1ªJoão cap.2:15 : Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Só vamos parar no mundo quando estamos sem o Senhor, pois Jesus e a sua palavra preenche todo os espaços em nossos corações trazendo consequências maravilhosas para nós e para o nosso próximo.
Mas o que tem no mundo? Vejamos o que diz a palavra do Senhor em 1ªJoão cap.2:16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Bem a concupiscência da carne: Esta relacionada a pornografia, sexo fora do casamento, sexo antes do casamento, embriagues, e outras coisas a mais que a carne gosta que de tão horrível  que são não quero postar aqui.
Quanto a concupiscência dos olhos: Temos alguns exemplos:  olhar de maneira impura para mulher ou marido de alguém com desejos malignos, olhar invejoso nos bens dos próximo e outras coisas a mais.

Quanto a soberba da vida: Pessoas que se vangloriam demostram orgulho arrogância devido a tudo que possui. E tudo isso diz a palavra que não é de Deus mas do mundo. Provérbios cap.27:20 diz: Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.
Voltando para 1ªJoão cap.3 vejamos agora o versículo 2 : Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Tendo crido em Jesus Cristo passamos a ser filhos de Deus, isto esta escrito no evangelho de João no cap.1:12 veja: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; bem com este versículo entendemos porque da declaração de João quando diz que agora somos filhos de Deus, pois Jesus é a ponte que nos leva até ao Pai e quando Ele se manisfestar a promessa é:”seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.”
O versículo 3 de 1ªJoaõ cap.3 diz: E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo. Este versículo nos ensina que se temos esperança em Jesus Cristo já que um dia entregamos a nossa vida a Ele, temos que nos purificar individualmente de tudo aquilo que Ele Jesus condena ou seja das coisas do mundo na qual sabemos muito bem quais são.
Em 2ªCorintios cap.7:1 diz: Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Bem se você é filho de Deus mas anda meio perdido visitando o mundo frequentemente, cuidado! Estas visitas te afastam do amor de Deus e te aproxima mais perto da morte eterna. Volte hoje para Cristo pois Ele vai te restaurar e te encher de novo, e cheio da unção do Dele vá evangelizar em seu nome Jesus a começar pela tua família.
Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário