segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O MEDO TIRA A CERTEZA DA VITÓRIA?


Glorias a Deus por mais este tempo, onde com certeza vamos aprender mais de sua palavra. E hoje quem compartilha neste blog é o meu amigo e irmão em Cristo Pastor Augusto.


Então o anjo falou às mulheres: ""Não tenham medo! "" disse ele. ""Eu sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. Mt 28.5


Duas mulheres acordaram muito cedo para irem ao túmulo onde Jesus havia sido sepultado. Mas, onde estavam as multidões que acompanhavam Jesus em seus ensinamentos? Onde estavam os setenta a quem ELE havia confiado uma missão de entrar de casa em casa? E seus discípulos?
Muitos haviam se decepcionado com Jesus : Uns queriam um rei que os libertasse da opressão dos romanos; outros , uma forma de se alimentar de pão (e peixe); Alguns precisavam de um banco , onde bastava pescar e ali estava a moeda para suas despesas; outros , a solução para cura de enfermidades...mas a frase “ESTÁ CONSUMADO” havia deixado um quê de vazio. Consumado o quê? E agora? Se ele não pôde salvar a si mesmo, quem dirá a nós! Aquele homem que pregava e curava, agora estava aparentemente derrotado, fora aparentemente humilhado!Quando algo vai mal, esquecemos das promessas e até de quem as fez! Impressionante isto!
Agora a cena é de duas mulheres na porta do sepulcro olhando para os guardas ,uma enorme pedra atrás deles e a idéia de impotência: o que faremos? Afinal, elas estavam ali porque não haviam perdido as esperanças das promessas . QUE IMPORTAVA SE ELE HAVIA MORRIDO? Era poderoso infinitamente mais , abundantemente além daquilo que elas poderiam pedir ou pensar!!!
De súbito, a visão de um ser celestial descendo e causando um terremoto, a pedra rolando da entrada do sepulcro. Os guardas caindo ao chão como que mortos (de medo, talvez)! A visão era lindamente assustadora! Agora o anjo se dirige a elas: - ""Não tenham medo! Eu sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado ""
Hoje ainda ocorre este , digamos, “fenômeno”. Entramos em situações onde parece tão distante o cumprimento das promessas. Parece que Jesus nem se importa mais conosco e que os que desistiram no meio do caminho é que estavam certos. Afinal ele morreu e agora jaz ali, frio, sem vida, nada mais pode fazer por mim. Eu precisava de um socorro urgente na área financeira, afetiva, da saúde, mas ainda estou sem as respostas, e minhas esperanças se esvaíram...
O primeiro fato é que aquelas mulheres madrugaram. Elas se esforçaram para estar aí, para procurar a Jesus. Elas não deixaram ser influenciadas , talvez até pelos cegos que haviam sido curados , mas que , a despeito da cura, decepcionaram-se com Jesus. ESPERAVAM MAIS DELE(!?!?). Não desanimaram , talvez como os que esperavam ser destaques políticos quando do reinado daquele Homem que se dizia rei.
Agora havia ainda o MEDO: o anjo disse “Não tenhais medo” Medo? Que medo? Sim, o medo da RENÚNCIA. Estou aqui, vim procurar a Jesus, mas tenho medo de renunciar. Vim como eu estava e não quero mudar, tenho medo! Não haverá progresso naquele que, até está na igreja, mas que não renuncia a seus desejos e vontades.
Medo do SOBRENATURAL. Estou aqui , mas na hora da oração , não tenho coragem de me abrir, pois não sei o que vai acontecer. Deixe este medo de lado! Não tenha medo! Você experimentará o sobrenatural de Deus e certamente será transformado! Creia! Tenha coragem!!
Medo do SACRIFÍCIO! Acordaram cedo! Caminharam em direção a algo que aparentemente seria em vão.Não se importaram com a distância, com a dificuldade do caminho, com a possibilidade de não verem nada, face aos guardas plantados ali em frente. Sacrifício é doído!
Medo de ser DIZIMISTA!
Medo de ser OBREIRO!
Medo da ENTREGA!
Medo da DECEPÇÃO!
Medo das CONSEQUÊNCIAS!
Medo da INCERTEZA, da INCREDULIDADE!
Medo do que os “amigos” irão dizer. Medo de ser Escarnecido! De ser rotulado! De não ser compreendido pela sociedade... medo,medo,medo!
Aquelas mulheres desafiaram seus medos e permaneceram ali. (NÃO SAIA !).Agora, depois da perseverança, lhes é indicado o que fazer:
Mat 28:7 “Agora, vão depressa e contem aos seus discípulos que Ele ressuscitou, e que vai para a Galiléia, a fim de encontrar todos lá. Este é o meu recado para eles".
Receberam uma tarefa, uma missão, e embora ainda assustadas, mas CRENDO QUE A VITÓRIA É MAIOR QUE O MEDO,
Mat 28:8 “As mulheres correram do túmulo, muito assustadas, mas também cheias de alegria, e foram depressa procurar os discípulos para dar o recado do anjo”.
Mat 28:9 “Quando elas estavam correndo, de repente apareceu Jesus na frente delas! ""Bom dia! "" disse Ele. Elas caíram em terra diante dEle, segurando seus pés e adorando-O”.
Dominaram seu medo, obedeceram à voz do anjo, estavam ainda assustadas, MAS CHEIAS DE ALEGRIA, e ainda fizeram o que foi determinado, correndo!!!
Recompensa? Além de verem a Jesus, ainda ganharam um bom dia!!! Aquele momento era ímpar! Havia valido a pena madrugar, encarar os guardas, permanecer enquanto o terremoto acontecia, enfim, havia valido a pena e agora era só cair aos Seus pés e O adorar!!

Procure a Jesus com confiança, ainda que o terremoto te assuste. Não se deixe influenciar por pessoas que sucumbiram perante seus medos, suas dúvidas. Não se contamine com pessoas que afirmam não valer a pena continuar na igreja ( E como tem este tipo de gente Frustrada que não dominaram seus medos e foram derrotados )
Por sua determinação, aquelas mulheres foram as primeiras privilegiadas a verem o SENHOR ressurreto! A ouvirem novamente sua voz!
Que Deus, através de seu Santo Espírito, transforme estas linhas em uma mensagem para teu coração!


Boa semana!!

Vosso servo,
Pr Augusto

2 comentários:

  1. Muito boa a mensagem, DEUS falou comigo através dessa mensagem...

    DEUS abençoe!!!!

    Tavares

    ResponderExcluir
  2. Glorias A Deus irmão!!!!seja bem vindo aqui abraços....

    ResponderExcluir