sábado, 1 de dezembro de 2012

QUAL PORTA VOCÊ ENTROU ?

A palavra de Deus nos diz assim em Mateus cap.7:13 e 14:
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Graças a Deus por mais este tempo, pois com certeza vamos aprender da sua palavra. Palavra esta que refrigera nossa alma e nos coloca no caminho reto em direção ao Reino de Deus.
Gosto sempre de começar a mensagem fazendo menção dos dias atuais que estamos vivemos, isso porque são dias difíceis, mas se andarmos na luz da palavra, vamos passar por todas as dificuldades cheios da paz de Deus.

Dentre muitos ensinamento de Jesus no sermão do montanha, Ele falou da porta estreita e da porta larga. Já ouvimos varias pregações sobre esta passagem, mas nem sempre optamos de forma profunda e consciente entrar pela porta estreita. Talvez por ainda não conhecer a Jesus verdadeiramente, e isso eu acredito ser o mais provável ou por não querer mesmo nada com Jesus.
O texto diz que a porta larga conduz para perdição, e la, todos podem levar sua bagagem de pecado ou seja: adultério, fornicação, embriagues, mentira entre outros pecados de forma tranquila pois a porta é larga, e como diz o texto realmente muitos entram por ela.
Mas pela porta estreita não tem jeito, ela foi feita só para mim e você passar, a mala de pecado não cabe nem uma simples sacola com alguns pecadinhos consegue entrar por esta porta, mas somente aqueles que verdadeiramente entregaram suas vidas a Jesus e renunciaram as obras do pecado. Que coisa linda! E só precisamos levar neste caminho a palavra de Deus para não sairmos dele, pois nessa caminhada temos muitos convites para desviarmos e ir para o caminho largo, e todos os dias somos convidados para mudar de rota. Sabe irmãos, no caminho estreito somos guiados pela luz de Jesus e contemplamos tudo em nossa volta, mas no caminho largo a luz é virtual, artificial, e não conseguimos ver quem esta no comando da perdição, e esta é a intenção do diabo, pois ele sabe que as suas obras agradam aos desejos carnais de muitos aqui nesta terra.
As vezes eu fico pensando como seria, se nas portas dos prostíbulos, nas boca de venda de drogas, nas coisas podres que se vê na televisão, internet, revistas, que nós sabemos que é errado e Deus não aprova, se o diabo se mostrasse ali como dono, e ele é o dono, com certeza ninguém estaria ali (risos....) mas como a missão das obras das trevas é confundir, para levarem pessoas ao erro e se afastarem de vez de Deus, então ele se camufla no meio de seu lixo onde muitos não veem pois o do diabo é trevas.
Quando alguém entra pela porta larga, aprende um monte de coisas ruins e aperfeiçoa outras. Qual porta você entrou?
Na palavra de Deus olha que um cego curado por Jesus, declarou para os fariseus que o questionava: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. Esta passagem esta em João cap. 9:31. E em cima desta palavra podemos declarar que quem anda pelo caminho largo, vive num mundo virtual e suas orações não são ouvidas por Deus, mas sim pelo diabo. Quando você pede cura a Deus ou outros pedidos estando neste mundo, o diabo até faz parecer que você recebeu de Deus o que pediu, mas a cura dele é virtual e passageira, ( A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores Provérbios cap. 10:22) mas para não perder a alma vale tudo e eu sou testemunho disso, pois mesmo sendo cristão e até evangelizando, já caminhei por este caminho.
Mas Jesus diz em João mesmo no cap.10:9 assim veja: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Olha que maravilha! Ele é a porta, esta na porta, é o caminho, é o alimento,Ele é tudo.
Aleluia!! hoje é dia de conversão, Deus preparou este dia para mim e você, se por acaso você entrou pela porta larga e quer sair do caminho que ela te apresentou, apenas clame a Jesus, renuncie o caminho da perdição e tudo que você pegou nele, e vai que Jesus te espera na porta estreita, e ela esta ai perto de você neste momento, abertinha, seja forte e entre por ela neste momento.
Agora você que caminha pelo caminho estreito, não olhe para direita nem para esquerda, entenda seu chamado e olhe sempre para Jesus aleluia! Pois assim diz a palavra em 1ªCorintios cap.15:58 assim veja: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário