quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

QUANDO NEGAMOS A CRISTO?

Em Mateus cap.26:69 a 75 diz:
69 Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. 70 Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. 71 E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. 72 E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. 73 E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. 74 Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. 75 E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

Louvado seja Deus por mais este tempo, tempo este que Jesus preparou para mim e você, com objetivo principal de termos comunhão com Ele, pois o maior presente de aniversário que Jesus quer, é nossa renuncia ao pecado e a nossa conversão.

Vivemos num seculo onde muitos de nós ainda nega a Jesus de diversas formas, isso porque o medo, a vergonha, e outras coisas a mais, ainda fazem parte de nossas vidas.
Mas porque isto ainda acontece? Jesus disse em João cap.15:5 assim veja: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Podemos ver que Jesus é a solução para tudo, Ele é a videira verdadeira, se estivermos ligados Nele o medo e a vergonha não vão fazer parte de nossas vidas.
Pedro tinha andado com Jesus, sabia quem Ele era, mas o negou diante daquela situação, pois contemplava seu mestre sendo esbofeteado de diversas formas como um cordeiro indefeso e teve medo. Sua defesa então foi dizer que não o conhecia, era a única arma que ele tinha no momento.
Verdadeiramente Pedro negou a Jesus e se arrependeu amargamente, mas Jesus intercedeu por ele tanto que quando o Espírito Santo veio e passou habitar no homem, vemos um novo Pedro, mas agora apto a morrer por causa do nome de Jesus.

Quantas vezes negamos a Jesus neste ano de 2012? Bem eu sou o primeiro a dizer que neguei a Jesus com algumas ações, mas me arrependi e pedi perdão a Deus, isto porque o Espírito Santo me revelou o erro, e eu creio que tenho o Espírito Santo em minha vida aleluia!
Temos que estudar a palavra de Deus irmãos, orar, congregar, buscar fazer sempre o que agrada a Jesus, pois Ele se sacrificou por nós. Só pelo ato de hoje não examinarmos a bíblia é uma forma de negar a Jesus.
Jesus mesmo disse em João Cap.5:39 assim veja: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Este é um mandamento de Jesus irmãos! E ai vamos ignora- lo ou melhor nega- lo? Esta exortação é para mim primeiramente!! Mas Ele diz Examinais!!!!!
A palavra também nos diz em Colossenses cap.3:1 a 2 assim veja :1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Ta vendo irmãos como a palavra revela os nossos erros, temos sempre que buscar as coisas la do alto, pensar nas coisas la de cima, pois somos de Jesus Cristo aleluia! Também tem um versículo que muito me chama atenção veja 1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios cap.5:1. Este versículo diz “Sede” e não “tente” bem irmãos ainda estamos em 2012 e 2013 esta chegando, que tal deixar Jesus hoje fazer parte de nossas vidas por completo, e procurar de todo o nosso coração, não nega- lo mais com nossos pecados conscientes.
Jesus é puro amor, é o nosso salvador e Senhor e nos ama, mas Ele diz assim em Mateus cap.10:32 a 33 assim veja: 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Palavras de Jesus meus irmãos agora qual será a nossa escolha? Uma mensagem simples para nossa meditação hoje.

Bem graças a Deus por mais um ano onde o Senhor nos abençoou muitíssimo, com certeza se chegamos até aqui por causa das suas misericórdias que se renovam a cada manha, nos dando oportunidades e oportunidades.




Sendo assim eu desejo a você um Feliz 2013 cheio da presença de Jesus Cristo nosso Senhor e salvador.
Seu irmão em Cristo Wilson Elias Cirino.



JESUS TE AMA!!!

2 comentários: