terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COMO ESTA O TEU ALTAR?




Em Mateus cap.7:21 nos diz assim veja:
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Glorias a Deus por mais este tempo onde vamos compartilhar de sua palavra, pois somente estando na sua presença, seremos fortalecidos e cheio de sua paz.

Analisando o versículo acima, vemos uma palavra direta de Jesus para todos que estavam em sua volta durante a continuação do sermão da montanha, pois Jesus ensinava que para entrar no reino do céus o cristão tem que fazer a vontade de Deus e não a sua própria vontade.
O erro da igreja hoje é deixar de examinar a palavra de Deus, isso porque é confortável para algumas, somente ouvir pregações em diversos meios de comunicações ou nos cultos nas congregações. Isso é terrível irmãos!!! Pois quem não examina a santa palavra de Deus, aceita tudo sem questionar, e até da glorias a Deus em uma pregação duvidosa por não conhecer a palavra de Dele.
Bem para vermos a seriedade desta ação veja o que diz o versículo 22 e 23 de Mateus 7 acima: 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Analisando o versículo acima, você seria capaz de enxergar estas pessoas na qual Jesus diz “Nunca vos conheci;” Temos que acordar enquanto Jesus esta perto irmãos, pois caminhamos para os tempos finais e Ele esta vindo buscar a sua igreja que verdadeiramente faz a vontade de Deus.

Quando aceitamos a Jesus Cristo em nossa vida, é edificando em nós um altar, e passamos ser morada de Deus através do Espírito Santo. Neste altar oferecemos a Deus nosso louvor, nossa adoração, nossa gratidão, e neste altar colocamos ainda nossas orações seja petições, intercessões, e isso diariamente se houver comunhão com Deus. O altar representa a quem servimos de coração foi assim com Abrão veja em Gêneses cap.12:7 E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. Abrão teve um encontro com Deus e lhe edificou um altar e passou a servi- lo.
Na palavra de Deus vemos muitos erros cometidos por seu povo e principalmente por edificarem altares a outros deuses e sofrendo com isso. vejamos um exemplo em 2ª Crônicas cap.33:1 a 3:  Tinha Manassés doze anos de idade, quando começou a reinar, e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém. 2 E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme às abominações dos gentios que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel.
3 Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derrubado; e levantou altares aos Baalins, e fez bosques, e prostrou-se diante de todo o exército dos céus, e o serviu. Vemos o erro de Manassés abandonando o Deus vivo. Agora vejamos a consequência deste erro no versículo 11: Assim o Senhor trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia. Manassés aprendeu de forma terrível quem é o verdadeiro Deus, pois quando preso orou ao Senhor, foi perdoado, e edificou o altar ao verdadeiro Deus e tirou todas as imagens de escultura que tinha colocado na casa de Deus. Leia todo capitulo para você ver amém?

Hoje é 22 de Janeiro de 2013, olhe agora para dentro de seu coração e pergunte: Que altar esta edificado hoje em minha vida, e o que eu tenho oferecido e para quem neste altar?

A palavra de Deus em 1ªJoão cap.3:7 a 10 noz diz assim veja: 7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Querido irmão (a) esta palavra tocou em meu coração fortemente, pois se dizemos que servimos a Deus mas o negamos com as nossas obras, estamos mentindo, e a verdade não esta em nós, e a verdade é Cristo. Podemos até orar, pregar, curar expulsarmos demônios em nome de Jesus, mas se não abandonar a pratica de pecados consciente que são as iniquidades, o altar que esta em nós esta profanado e destruído e necessita ser edificado mas para Deus. Jesus disse em Mateus cap.7:21 a 23: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Bem, Jesus Cristo hoje de forma simples e direta nos exortou, agora depende de nós. Eu já tomei a minha decisão, e com ajuda do Espírito Santo desejo manter o altar edificado para o único DEUS VIVO E SANTO amém.


Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário