terça-feira, 30 de abril de 2013

ANDANDO CONFORME O EVANGELHO DE JESUS.






Em Filipenses cap.1:27 diz:
27 Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.

Louvado seja Deus pela sua palavra, pois ela nos revela o certo e o errado e nos faz andar na sua luz.

Realmente estamos caminhando para os tempos finais, a terra chora, e todos os dias assistimos as profecias de Jesus registrado em Mateus cap.24, se cumprindo em todo o mundo. Infelizmente muitas pessoas que não conhecem a Cristo estão morrendo sem a salvação, e muitos cristãos que teriam como missão aproximar essas pessoas a Cristo, estão fazendo ao contrario, e com isso envergonhando o nome do Senhor Jesus na boca dos que ainda estão perdidos.

Eu amo a palavra de Deus porque ela não tem meio termo, ela é direta e objetiva e nos mostra o que fazer.
O texto em questão, nos exorta a portar dignamente conforme a evangelho de Jesus ou seja procurar agir sempre como Jesus agiu enquanto esteve aqui na terra como homem. O cristão não pode ser caloteiro, mentiroso, fofoqueiro, ladrão, brigão, falso, etc... mas sim imitador de Deus conforme Efésios cap.5:1 veja: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”.
Mas  quase sempre muitos de nós cristão não imitamos a Deus, e nem chegamos perto disso, terrível mas real na vida de muitos.       Como anda tua vida amado (a)??         Jesus veio a este mundo para anunciar as boas novas, o caminho para salvação, e espera que façamos o mesmo. Seu único interesse era apresentar o Reino de Deus a todos moradores da terra. Mas muitos tem em seus corações outros interesses sendo esses contrários aos de Jesus Cristo, que os deixam cegos, impossibilitados de verem o Reino de Deus e com isso cegando os que querem ver também, pois se portam de forma indigna e não andam conforme o evangelho de nosso querido e amado Senhor Jesus Cristo.
Mas o texto também diz: “para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito,” Ou seja se estamos perto de irmãos na fé ou não, que Cristo apareça em nós, se estamos ausente; que o nosso proceder engrandeça a Jesus Cristo na boca dos irmãos na fé e também na boca daqueles que ainda não conhecem a Cristo.
Tem muitos cristãos que fazem coisas erradas em suas denominações e não gostam de serem exortados, e acham que estão sendo perseguidos por causa do nome de Jesus.... mas ai eu olho para vida do Apostolo Paulo e me pergunto: “ se este irmão tivesse desistido o que seria de mim hoje, o que seria de todos nós?” Paulo realmente sofreu perseguição por causa do evangelho do Senhor Jesus mas não desistiu, e nem foi parado por homem algum até chegar a sua hora ou completar sua missão.

Bem uma pergunta para refletir: “ Temos andado conforme o evangelho de Jesus???                Mas o versículo termina assim veja: “combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.” Ou seja renunciando tudo aquilo que é contrario a palavra de Deus, tudo que contrario aos ensinamentos de Jesus aleluia!!! Pois todos os dias vem tentações, provações, ou seja o pecado nos chama e quer nos contaminar e nos paralisar nesta guerra espiritual.

Sabe irmãos todos os dias o diabo procura provar a nossa fé, nos apresenta coisas deste mundo que não vamos levar para o Reino de Deus, e muitas delas com aparência simples e vantajosas que não geram pecado no momento, mas nos distanciam de Deus. 
Chegamos a agradecer por algo que não veio de Deus e nem percebemos que aquela suposta “benção” tem tomado o nosso tempo com a sua Santa Palavra a Bíblia.

Glorias a Deus irmãos pelas suas misericórdias que a cada dia nos da oportunidades de mudanças, e hoje é o nosso dia!!! Deixe Jesus entrar e morar em seu coração, dirigir a sua vida aplainando seus caminhos, eu te garanto você não vai se arrepender.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus cap.6:33

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário