sábado, 13 de abril de 2013

NÃO DEVEMOS SEGUIR O MAL!



No livro da terceira epístola universal do Apóstolo João nos Diz assim no versículo 11:
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.

Glorias a Deus pelas suas misericórdias que se renovam todos os dias. Graças a elas temos varias oportunidades de perdoar, liberar perdão, de buscar a Deus na oração e na leitura da bíblia, ou seja temos a chance de nos tornarmos limpos de toda sujeira que há neste mundo e que nos afasta de Deus e da salvação.
Bem neste momento agora neste blog Deus vai nos ensinar, pois vamos compartilhar junto de sua palavra.

No versículo em questão o Apóstolo João refere -se em especial a Diótrefes pela conduta errada vinculada as sua ações não condizentes a seguidores de Cristo, pois ele não agia conforme o exemplo de Jesus e impedia a igreja de agir também, sendo mal a sua atitude. Leia todo o texto desta epístola depois amém?

Mas o Senhor nos traz um maravilhoso ensino hoje, pois nos dias de hoje muitos da igreja de Jesus tem agido da mesma forma e ainda pior, isso porque o interesse pessoal tem falado mais alto, sendo isso terrível aos olhos de Deus. Mas de forma direta Deus nos fala hoje assim: Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Ele diz não siga o mal, ou seja não siga o diabo! Mas siga o bem, siga a Deus! E acrescenta dizendo que quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.

Muita gente de forma indireta tem seguido o mal, isso porque não percebem o mal que sai de suas bocas, dos seus pensamentos, gestos, ações, entre outras coisas que ferem e machucam pessoas e a si próprio, mudando até se possível  o curso da vida, e infelizmente até autoridades que ministram a palavra de Deus agem assim e de forma consciente.
Bem todos que agem assim, agem pelo fato de não conhecerem a Deus verdadeiramente, pois seus corações estão tão sujos que impedem de ver o Santo Deus e Pai, pois seus interesses terrenos são mais altos e os deixam cegos espiritualmente.
Jesus disse em Mateus cap.5:8 assim veja: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Muitas pessoas ainda tem duvidas sobre o mal e o bem, logico que tudo o que é mal procede do diabo, e quando praticamos o mal logo atraímos a sua presença juntamente com sua ajuda maligna em nossos ouvidos, pois certas palavras que falamos na hora da raiva jamais vem de Deus, e nem outras coisas que praticamos que você e eu sabemos muito bem.
A palavra de Deus nos diz em 1ªJoão cap.3:9 e 10 assim veja: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. É uma palavra bem direta de Deus e sem meio termo, pois diz claramente quem são os filhos de Deus e os filhos do diabo.

Não desejo me alongar muito nesta mensagem, mas te pedir para examinar o seu coração e ver como foi a tua semana, e isso digo no seu trabalho, escola, nas ruas, e principalmente na sua casa. Como tem sido o seu tratamento com as pessoas e com você mesmo, Jesus agiria como você agiu em todos os momentos nesta semana?

Bem hoje é dia de mudança, e para começar bem renuncie o pecado juntamente com todas ações do mal, e abra seu coração a Jesus e deixe Ele entrar e morar e eu te garanto sua vida será diferente e cheio da paz divina.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário