quarta-feira, 3 de julho de 2013

Falta de Sabedoria De Deus.

Em Tiago cap.1:5 a 8 nos diz assim
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Glorias a Deus por mais esta oportunidade, onde mais uma vez vamos aprender de sua palavra, pois graças as suas misericórdias que a cada dia se renovam, somos agraciados com ricas oportunidades de renunciar as coisas erradas deste mundo e voltar para o caminho Deus.

Este texto da palavra, nos traz um grande ensino, pois já no versículo 5 diz que quem não tem sabedoria, é para pedir a Deus que a todos concede. E bem na verdade que muitos pedem sabedoria a Deus quando estão passando por alguma situação delicada, onde de forma desesperada clamam a Ele em suas orações, e tudo isso porque usaram a sabedoria mundana para tomar decisões e em nenhum momento consultaram a Deus e nem se lembraram Dele. 

Isso acontece quando há dinheiro em jogo, aquisição de um bem material que aos olhos tem boa aparência ou também quando a pessoa quer sempre se dar bem em tudo, principalmente em cima de outras pessoas. E olha que eu conheço cristãos assim!

A sabedoria de Deus é diferente Olhe o que diz a palavra de Tiago cap.3:17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Bem não precisa nem comentar este versículo amém?
Se estivermos ligados em Deus verdadeiramente, logo teremos a sabedoria que vem Dele que é conforme o versículo acima.

No versículo 6 do texto em questão diz: Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. A palavra nos diz em Hebreus cap.11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus.... bem logo podemos ver aqui que os irmãos pela qual Tiago ministrava, estavam sem a sabedoria divina e já andando em sabedoria mundana tendo já a incredulidade invadindo seus corações gerando então duvidas.

E a palavra de Tiago é dura pois ele diz: “porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. “



Bem meu irmão (a ) se estivermos afastado da presença de Deus e sua palavra, nunca, teremos a sabedoria de Deus, pois o texto da palavra em questão ainda diz no versículo 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. Uma palavra direta para os irmãos daquela época que talvez andavam fora da presença de Deus e também para nós hoje.

Depois que postei a mensagem neste blog com o titulo “ Experimentando a vontade de Deus ”, entendi que para fazer a vontade de Deus não é difícil, é uma questão de escolha.
Deus quer que estudemos a sua palavra e logo pratiquemos os seus ensinos, Pois o que adianta ler na bíblia Não deis lugar ao diabo.” (Efésios cap.4:27 ) e logo após ir fornicar na internet, falar mal dos outros, roubar, adulterar etc... 

 O texto ainda diz no versículo 8 de Tiago cap.1 assim veja: “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.”
Cristãos de coração dobre são pessoas que não permanece firme na palavra, não creem em Deus verdadeiramente, por mais que o declaram, vão e voltam em seus pensamentos, não conseguem reter firme a esperança em seus corações e sempre reclamam. Muitos cobram de Deus dizendo: “Porque isso esta acontecendo comigo” como se Deus nosso Pai fosse o culpado.

Como anda o seu coração hoje irmão (a)??? Não quero me alongar neste Post, mas te dizer que Deus está pronto a te dar SABEDORIA, e basta somente aceitar a exortação de sua palavra outrora dada para nossos irmãos no passado por Tiago, mas que agora ministra para nós que talvez estejamos DISPERSOS.

Deus lhe abençoe



Wilson Elias Crino



Nenhum comentário:

Postar um comentário