sexta-feira, 30 de agosto de 2013

APÓS A TEMPESTADE.



Em Mateus cap.8:23 a 27 diz: 23 E, entrando ele no barco, seu
s discípulos o seguiram; 24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. 25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos.
26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. 27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
louvado seja Deus nosso Pai, por mais este tempo maravilhoso. Tenho certeza que nesta oportunidade, vamos aprender mais de sua palavra que é viva e eficaz e tem poder de transformar vidas.

Temos aqui um texto da palavra de Deus muito conhecido pela maioria dos cristãos, pois o texto nos mostra o desespero dos discípulos diante de uma grande tempestade que os assolava dentro do barco na qual Jesus Cristo estava dormindo. Cheios de temor, os discípulos acordaram a Jesus para que os salvassem daquele momento terrível. Jesus então repreendeu a tempestade e houve então grande bonança, cessaram- se os ventos, e o mar ficou tranquilo, e os discípulos se maravilharam do poder do seu Mestre.

Em nossa caminhada crista também somos afligidos por varias tempestades, algumas avistamos de longe sua aproximação, e outras aparecem de repente. Mas certamente vamos entrar na tempestade sabendo que ela irá passar vindo então a bonança.

E é sobre a bonança que vamos compartilhar hoje, pois geralmente quando situações se levantam diante de nós, ficamos o tempo todo na presença do Senhor, nossos pensamentos ficam ligados Nele, e passamos a ser mais vigilantes, fugindo e renunciando todo lixo do diabo, desfrutando então da paz de Deus nosso Pai durante o temporal.
Na tempestade aprendemos, somos provados, e se verdadeiramente estivermos no Senhor ela se torna em bençãos para nós. A palavra em Tiago cap.1:2 diz: Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por varias provações, 3 sabendo que a prova da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Agora é bom lembrar que as provações vem para nos provar, e é bem diferente das tempestades causadas pelos nossos pecados, e para isso o recado do Senhor é este em Romanos cap.6:23 veja: 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. As tempestades causadas pelos nossos pecados nos fazem perecer, se permanecermos no erro.

Mas o interessante é que quando passa a tempestade, ficamos cheios de alegria e com aquela paz física ( acabou!), diferente da paz que sentimos de Deus durante o temporal. Tal fato acontece por administrarmos a vitoria alcançada, não percebendo o nosso distanciamento da palavra de Deus, que é a nossa arma nesta guerra. Meus amados, temos que comemorarmos sim as vitorias alcançadas pela nossa fé, mas não podemos esquecer da palavra de Deus, pois é nela que o Senhor nos ensina, fortalece..., pois sempre aparecera outra tempestade. Jesus diz em João cap.16:31 veja: Tenho- vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus ministrava aos discípulos acerca das situações que eles vivenciariam antes de sua volta, e ministra para nós nos dia de hoje, que passamos já por aflições nesta guerra espiritual.
Em 1ª aos Corintios cap.16:13 diz: Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
Em 1ª Pedro cap.4:7 diz: E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Também em 1ª Pedro cap.5:8 e 9 diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Bem amados irmãos Deus é bom, maravilhoso, misericordioso..... Deus é tudo, Ele é o nosso PAI aleluia! E nós somos seus FILHOS entende isso? Testemunhe suas vitoria em Cristo, pois isso edifica a muitos. Mas jamais deixe de compartilhar com teu Pai Celestial em tempo algum, e não seja como aqueles que só o procuram quando as coisas apertam, ( e ainda bem que o procuram) mas como verdeiros filhos ao seu lado constantemente.

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário