quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Se afastando da Cidade Celestial.


No livro de 1ªPedro cap.2:11 e 12 diz: Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; 12 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Glorias a Deus por mais esta grande oportunidade que Ele nos concede, pois através delas amadurecemos espiritualmente estudando a sua palavra, e com isso ficamos longe das obras do maligno que a todo tempo nos observa esperando para nos tragar.

Louvado seja Deus, pois temos aqui uma exortação importante do Apóstolo Pedro ao irmãos naquela época, onde o objetivo principal era ensina- los a fugirem dos desejos carnais que combatem contra a alma, e também distancia do senhor Jesus envergonhando o seu nome santo.
Esta palavra se encaixa bem nos nossos dias irmãos, pois o desejo da carne quase sempre sobressai, e é fácil entender isso. Se a nossa alma buscar a Deus e a sua palavra, logo nosso corpo vai sofrer as consequências desta busca que é maravilhoso é claro. Agora se nossa alma não busca a Deus e a sua palavra, nosso corpo vai sofrer também as consequências desta busca, ai eu garanto que quase sempre é terrível.
Tem um versículo em Romanos cap.8:5 e 6 que nos mostra bem esta situação veja:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Sabe irmãos antes de estarmos no Senhor, estávamos mergulhados no pecado, nas obras da carne, e isso agradava ao diabo. Mas hoje temos o Senhor e já experimentamos que é maravilhoso estar na sua presença.
Mas alguns irmãos na qual Pedro exortava naquele tempo certamente já estavam a fraquejar, o que não é diferente nos dias de hoje, pois muitos de nós ainda se rendem aos desejos da carnais é sofrem com diversas consciências.
Uma vez que somos de Jesus, entendo que nossa pátria não é aqui, pois somos peregrinos. Sendo assim nosso sustento espiritual não pode ser buscado nas coisas do mundo, pois é alimento estranho e perigoso e que se possível, nos faz esquecer da cidade Celestial.

O versículo 12 diz: Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. Uma palavra forte - “Tendo vosso viver honesto..” infelizmente tem em nosso meio, irmãos desonestos que buscam seus próprios interesses e ferem outros irmãos. Mas isso é porque pegaram de volta este dom maligno por se afastarem do Senhor e da sua palavra, se alimentando fora do Reino Celestial sendo então contaminados, até falam como “cristão” fluentemente mas o negam com as suas obras. Veja em Tito cap.1:15 e 16 15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu
entendimento e consciência estão contaminados.
16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. O cristão ligado no Senhor, usa de sabedoria para fazer qualquer coisa e não se embaraça fácil com as coisas deste mundo.
Bem sendo assim se a palavra de Deus não estiver viva em nós, seremos como o versículo 16 acima, reprovados para toda a boa obra. Que terrível irmãos! Não podemos de forma alguma deixar de estudar a palavra de Deus, orar, jejuar, pois somos cidadãos céus, e a todo tempo temos que manter contato com o Pai, pois para onde iremos nós se só Ele tem as palavras de vida eterna?
A palavra de Deus diz em 1ªJoão cap.2:17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Olhe para sua vida e reflita se esta de acordo com a vontade de Deus, na liberdade que o Senhor me concede te pergunto: Jesus faria isto que você faz ou tem feito?
Hoje é dia de arrependimento, dia de renuncia, dia de voltar para Deus, e a escolha é minha e sua.
Para encerrar este post deixo esta passagem do livro de Apocalipse no cap.21:23 a 27 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. 25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
26 E a ela trarão a glória e honra das nações.
27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Se possível irmãos leia todo capitulo 21, pois fala da Nova Jerusalém nossa Pátria.

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário