quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...



A palavra de Deus nos diz assim em Gêneses cap.1:26 veja: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

A paz de Jesus a você que navega por aqui, Deus é bom e suas misericórdias se renovam a cada manha, nos dando ricas oportunidades de renunciar o erro e voltar para palavra de Deus.

Verdadeiramente caminhamos para os tempos finais, pois basta olhar como está o nosso planeta hoje, a violência aumentando, rumores de guerras, guerras, Jesus falou sobre isto em Mateus cap.24:6 a 8 veja: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Bem podemos dizer que já estamos no princípio, e isso serve de alerta para nós que conhecemos a palavra de nosso Pai.

No texto em questão vemos Deus na criação dizendo: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e em Gêneses cap.2:7 Deus fez veja: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Então nasceu o homem conforme a palavra do Senhor, puro, sem pecado, sem malicia, semelhante a Deus. 
Depois Deus criou a mulher veja Gênesis cap.2:21 e 22: Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Bem ambos eram puros, gerados segundo a imagem e semelhança de Deus, mas infelizmente desobedeceram a Deus, pecaram, e foram expulso do Éden. Mas ainda eram conforme a imagem de Deus, mas perderam a semelhança moral do Criador, ou podemos dizer o poder de não pecar, a pureza divina.

Hoje nascemos conforme a imagem de Deus, mas com a herança de Adão, e com o tempo em nosso crescimento ela começa a aparecer através de nossas ações, e mesmo que seja por ignorância pecamos.
Veja o que diz a palavra de Deus em Romanos cap.5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Bem o pecado de Adão trouxe consequências terríveis como a morte, e não podemos esquecer que o pecado é o passaporte para o inferno.
Mas a palavra diz aqui mesmo em Romanos no cap.5: 19 assim veja: Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Bem Deus enviou Jesus em carne como nós a este mundo, mas Ele não nasceu de relação sexual, pois Maria foi concebida pelo Espírito Santo. Veja em Mateus cap.1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. O Senhor Jesus viveu como nós aqui na terra, mas não pecou, veio para nos reconciliar com Deus, nos levar de volta para seu Reino, mas agora de forma espetacular, venceu o pecado e a morte na cruz e nos justificou aleluia!! veja em Romanos cap.5:21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Tinha que ser assim irmãos, e muitos ainda olham para cruz de Cristo como se Ele fosse um coitadinho, até choram de pena, mas em cada passo que Jesus Cristo dava, no caminho doloroso ate a crucificação, Ele glorificava a Deus e Deus o glorificava aleluia!! Jesus foi crucificado  para que novamente pudéssemos ter a semelhança de Deus, mesmo estando ainda num corpo corruptível onde habita o pecado. Em Romanos cap.8: 10 diz: E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Bem o pecado habita na carne mas se Jesus estiver em nós, o pecado deixa de reinar sobre a carne, por isso o corpo está morto, sem o reinado do pecado e isso é maravilhoso.

Agora só depende de nós irmãos, Jesus concertou tudo, nos deu a honra de chamar Deus de Pai, de morar em seu Reino, bastando apenas crer Nele de todo coração. veja em João cap.1:12 e 13 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
bem para ser filho de Deus tem que nascer de novo, e este novo nascimento é através de Jesus Cristo nosso Senhor.
Os filhos de Deus não vivem na prática do pecado veja em 1ªJoão cap.3:7 a 10 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Glorias a Deus irmãos, se ficarmos ligados no Reino de Deus através da leitura da sua palavra, oração (conversar com Deus), e procurar praticar a sua palavra, vamos sempre agir como Jesus agiu aqui neste mundo, seremos segundo a imagem e conforme a semelhança de Deus em cada novo dia que Ele nos der, é só se esforçar, pois os justificados viverão pela fé. Mas se pecarmos a palavra diz veja: MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1ªJoão cap.2:1


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

3 comentários:

  1. e Deus criou o homem chamado Jesus segundo a sua propria imagem divina, ou seja, Jesus é o homem que Deus havia falado em genesis, façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança, e dessa forma foi Jesus feito segundo a imagem e semelhança de Deus o qual se tornou igual a Deus.
    sendo feito filho de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o homem da genetica de Deus e nós somos semelhança de Jesus.
    e todos seremos igual á ele quando ele se manifestar na sua volta.

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão Deus lhe abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir