quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

OCULTANDO O PECADO

Em Salmos cap.32:1 a 6 diz: 1 BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) 6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Glorias a Deus por mais este tempo, pois em suas infinitas misericórdias tem nos agraciados com ricas oportunidades, onde em cada uma delas, temos a chance de conhece- lo e ama- lo. Sendo assim, neste dia maravilhoso, com certeza Ele vai falar conosco neste Post. Deus seja louvado!!

O texto do Salmo em questão nos traz um grande ensino. Vemos nos versículos 1 e 2, Davi expressando com alegria a experiência que teve com Deus ao confessar seu pecado. Ele destaca bem dizendo: Bem-aventurado.....
Bem é sobre isso que vamos compartilhar hoje “o pecado oculto”. Com certeza tem muitos cristãos nesta situação hoje por não conseguir se perdoar ou também divido a consequência gerada, esta pessoa fica como Davi no versículo 3 e 4 veja: 3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Davi aqui declara que por guardar silêncio ou não confessar imediatamente seus pecados, ficou com a consciência pesada, uma amargura profunda tomou conta de seus sentimentos onde de dia e de noite a mão de Deus pesava sobre ele ou seja: Davi sabia que Deus é amor mas era contra o pecado.
Talvez este pecado seja o que Ele cometeu com Bate Seba em 2ª Samuel cap.11 e cap.12 na palavra de Deus.
Nós somos pecadores irmãos e vamos pecar sempre, mas uma coisa é pecar de forma consciente, e outra é pecar na ignorância.
Mas quando pecamos de forma consciente, sabemos de imediato que é errado e temos o direito de escolha. Agora na ignorância não; mas mesmo assim creio eu que não justifica este tipo de pecado, pelo fato de termos o Espírito Santo hoje em nós entende irmãos? Pois quando procuramos atrair a presença de Deus, não temos tempo para o pecado e o senhor nos enche de sabedoria e entendimento aleluia!

O pecado nos deixa sujo, e tal como Davi ficamos se realmente conhecemos a Deus e a Jesus Cristo. E bem na verdade quem vive na prática do pecado não conhece a Deus, por isso há muitos “cristãos” a pecar nos dias de hoje, pois é comum no meio deles o adultério, bebedeiras, entre outras coisas. De uma olhadinha em Gálatas cap.5:19 a 21 na sua bíblia. A palavra diz em 1ªJoão cap.3:8 e 9 assim: 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. É a palavra de Deus irmãos sem meio termo para nós hoje amém?

Bem como esta você meu amado (a)?
Em meio aquela situação que Davi estava passando, Ele toma uma decisão importante. Veja no versículo 5 do salmo cap.32 em questão: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Davi então confessa seu pecado e é perdoado por Deus, fica livre, tem suas forças renovadas e a paz volta a seu coração. Sendo assim irmãos não podemos de forma alguma ocultar o pecado, Deus vê tudo e nos quer o bem. Arrependei- vos de seus pecados e confesse-os a Deus em nome de Jesus, pois assim diz a palavra em 1ªJoão cap.1:9 veja: 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Basta termos coragem abrir a boca e o coração e falar a Deus que é fiel, pois Ele anseia por isso, Jesus passou pela cruz para nos justificar diante de Deus nosso Pai. 
Em 1ªJoão cap.2:1 e 2 diz: 1 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.  

"Obrigado Jesus pelo sangue derramado naquela cruz pelos nossos pecados."

Eu aprendi algo tremendo do Senhor nestes dias, muitas das vezes pecamos e logo depois pedimos perdão arrependidos. Mas nestes dias tenho feito algo diferente, pois quando sou atraído pelo pecado, peço força a Deus para não comete- lo. E tem sido bênção na minha vida acompanhada de uma sensação maravilhosa de ter passado pela prova com a ajuda do Senhor Jesus Cristo.

Mas olha o que Davi diz no versículo 6 do Salmo cap.32 em questão: Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. É isso irmãos que temos que fazer, orar a Deus a tempo de podermos acha- lo, pois a promessa aos que são santos ou fieis é: até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.”Não seremos atingidos pois o Senhor será nosso abrigo.

Bem eu não sei como anda a sua vida, mas sei que Deus sabe e permitiu que eu escrevesse esta mensagem para você ou alguém que você conheça. Deseje renunciar o pecado, e tudo aquilo que gera pecado, se tem algum pecado que te consome, confesse o mais rápido a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, seja ele qual for.
Pois se você não tivesse sentindo nada, é porque já se acostumou com a sujeira do pecado. Mas bem sei que amas a Deus. Então levante- se, reconheça que a culpa é sua, confesse e será perdoado por Deus nosso Pai em nome de Jesus Cristo nosso salvador.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário