terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aqueles que não andam na Luz não têm comunhão com Ele

Em 1º João cap.1:5 a 7 nos diz: 5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Glorias a Deus por mais este tempo.Tenho certeza que nesta oportunidade, vamos aprender mais um pouco sobre a palavra de Deus. Pois a própria palavra nos diz assim em 2ª Timóteo cap.3:16 e 17 assim veja: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Bem no texto em questão no versículo 7, diz que se andarmos na Luz teremos comunhão uns com os outros.
Certamente vivemos dias difíceis, a doutrina de Cristo tem sido esquecida por vários cristãos. Na bíblia mesmo vemos a simplicidade de Jesus, onde desde o seu nascimento, nos traz muitos ensinamentos.
Mas nos dias atuais a busca a Deus é quase sempre para desejos próprios, pela vontade de ter ou ser alguém importante na sociedade na mídia etc…. e infelizmente isso entrou no coração de muitos que se esqueceram da palavra de Jesus que diz em Mateus cap.6:31 a 33 assim 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Irmãos vejam a simplicidade deste ensino de Jesus Cristo, somente quem está na Luz compreende estas palavras poderosas.

Lembro agora de uma oferta feita por satanás a Jesus no deserto veja: Mateus cap.4: 8 a 10 8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Jesus recusou isso porque Ele estava na luz, se isso fosse necessário certamente Ele teria nascido num palácio cheio de riquezas para abençoar a todos, e seu pai terreno não seria carpinteiro. Abra o seu coração para entender isso irmão! O coração de Jesus estava no Reino de Deus, em seu propósito aqui na terra em nos mostrar o caminho da salvação.

Tem um ensino maravilhoso no livro de Mateus no cap.6:19 a 21 veja: 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Se estivermos na Luz compreenderemos este ensino do Senhor Jesus, andaremos nele fazendo a vontade de nosso Pai tendo comunhão uns com os outros.(Onde esta então o teu coração hoje?)

A palavra de Deus nos diz em 1ªJoão cap.5:18 e 19 assim veja:
18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. Todo o mundo está no maligno frisa o versículo 19 e se o cristão não estiver na Luz onde Deus está, com certeza vai se embaraçando neste sistema e aceitando todas as suas glórias terrenas entende.

No livro de Hebreus na bíblia no cap.13:5 e 6 diz: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Sabe irmãos, vivemos e prestamos serviços em meio a sociedade de pessoas honestas e desonestas, pessoas que por não conhecerem a Jesus agem de forma mundana. Reclamam de tudo principalmente de seus salários que não pagam seus gastos irresponsáveis. Cuidado se você age assim certamente esta já se afastando da Luz, pois o texto de Hebreus acima é bem claro.

Hoje quem anda sem Jesus sempre vai escolher a porta larga, o caminho mais fácil, cuidado irmãos Jesus nos conquistou através da cruz, e foi um preço alto pelas nossas vidas para nós hoje usarmos seu Santo nome em busca de coisas terrenas. Busque o seu Reino em primeiro lugar pois Ele sabe de tudo que precisamos. Desejemos anunciar a sua palavra, pois muitos morreram para que ela chegasse até nós.
Bem desejo terminar este Post com o texto da bíblia em questão.
5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1ªJoão cap.1:5 a 7.

Deus lhes abençoe em nome de Jesus
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário