quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Joio e o Trigo.


Em Mateus cap.13:24 a 30 e 34 a 43 diz:
A parábola do trigo e do joio
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Explicação da parábola do joio
34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.

A paz de Jesus Cristo!
Glórias a Deus por mais este tempo que Ele nos concede. Como sempre digo tempo este maravilhoso onde com certeza vamos aprender mais de sua Santa Palavra, pois a bíblia é a boca de Deus.

A explicação de Jesus sobre o trigo e o joio aos discípulos, nos traz uma alerta muito importante. Visto que vivemos numa época, onde a violência tem crescido  em vários lugares deste mundo.

Jesus diz que a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno. Bem os filhos do reino são simplesmente os seguidores de Cristo Jesus, que não vivem na prática do pecado consciente amam fazer a vontade de Deus, e vivem na simplicidade de Jesus Cristo.

 O que nós temos sido hoje irmãos? 

Sabe irmãos temos que agir como Jesus agiu, e antes de qualquer ação, refletir se Jesus faria assim ou não sempre lembrando que Jesus é amor.
Durante seu tempo na terra, não buscou seu próprio interesse mas os interesses das pessoas, curando, expulsando demônios, e anunciando o reino de Deus. E mesmo antes da cruz, sofreu humilhação por parte dos fariseus e saduceus que por inveja, intentavam contra Ele.

Jesus sempre falava da fé, e a falta dela em muitos corações hoje, tem feito muitos cristãos se tornarem filhos do maligno. Basta olhar os frutos: assassinatos, roubo, adultérios, ou seja praticam sempre as obras da carne conforme Gálatas cap.5:19 a 21 veja: 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Jesus sendo homem neste mundo não pecou jamais, foi tentado pelo diabo no deserto e em situação de jejum, passou por tudo que passamos, para então ter o direito de nos comprar com seu sangue na cruz.
Mas o que temos feito?

Olhe o que Jesus diz depois de ver a fé do centurião em Mateus cap.8:11 e 12: 11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; 12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
O Sd romano não buscava ali seu próprio interesse mas sim a do seu empregado, e creu que bastava somente Jesus dizer uma palavra que seu criado seria curado.

Sem fé é impossível agradar a Deus diz Hebreus cap.11:6. 

Mas como anda nossa fé?

Não desejo comentar aqui sobre os filhos do maligno (joio), mas alertar acerca dos tempos finais irmãos, pois podemos até ir igreja, orar nas casas, hospitais, etc se não conhecermos Jesus profundamente e sermos conhecidos Dele, jamais herdaremos o Reino dos céus.
Mateus cap.7:22 e 23 diz veja: 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Bem espero que este post tenha falado com você irmão (a), pois ainda da tempo de nos tornarmos filhos do reino através de Jesus Cristo nosso Senhor.

Deus lhes abençoe em nome de Jesus
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário