domingo, 23 de março de 2014

QUANDO DEIXAMOS DE AMAR A DEUS


Glorias a Deus que a cada novo dia nos enriquece com novas oportunidades. Oportunidades estas que nos deixam escolher entre o certo e errado, pois em todo momento os filhos do Reino são provados neste mundo que jaz no maligno podendo escolher amar a Deus e a sua palavra ou amar a este mundo se tornando inimigo de Deus.
Que o Espírito Santo neste Post revele nossos erros e que cada um de nós venhamos fazer a escolha certa.

A palavra de Deus em Salmos cap.84:1 a 4 diz: 1 QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! 2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. 3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

A cada novo ano e a cada novo dia, nos aproximamos dos tempos finais. O mundo está como diz a bíblia, e basta abrir nossos olhos para contemplarmos o que diz em 1ªJoão cap.5:19 veja: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. Verdadeiramente o mundo está no maligno e muitos cristãos sem saberem, estão caminhando e desfrutando deste sistema organizado e dirigido por Satanás, que é caracterizado por rejeitar a Deus e opor- se a Ele. Compartilham deste sistema por abandonarem o Senhor e a sua palavra, e sem notarem estão deixando de amar a Deus e amando as paixões deste mundo.

A palavra de Deus diz em 1ªJoão cap.2:15 a 17 assim:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência (desejos) da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Nós cristãos não devemos gostar daquilo que se organiza contra Deus, e nem praticar suas obras, mas infelizmente caímos pela curiosidade carnal que começa pelos olhos, e quase sempre chega ao coração não nos deixando ver a Deus. 

Jesus disse em Mateus cap.5:8 veja: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; e quando deixamos de ver a Deus, praticamos ações deste mundo, e cegos começamos a ver a satanás e seu reino e a se opor a Deus com nossos testemunhos. Começamos a dar créditos as fábulas mundanas de pregadores que sem saberem já aderiram a este sistema, e repudiamos a verdade da palavra de Deus. Ai de nós!!!!!

Olha o que o Apóstolo Paulo escreve a Timóteo em sua segunda carta no cap.4:1 a 5 veja: 1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Mas quando é que se opomos a Deus e a sua palavra???? Se opomos a Deus e a sua palavra, quando aceitamos ou praticamos ações mundanas. As mais comum Hoje é filmes ou qualquer outro conteúdo pornográfico, e muitos cristãos hoje sofrem com isso tanto casados como solteiros não conseguindo sair desta gaiola mesmo estando aberta a porta, e também adultérios entre outras coisas que o Espírito Santo vai nos revelar se quisermos é claro amar a Deus.
Muitos são inimigos de Deus sem “saberem” isso digo por causa da prisão e cegueira espiritual, até anunciam a palavra de Deus (e em muitos casos erradamente), fazem boas obras, mas querem estar em foco e serem louvados pelos homens por estas ações.


Jesus disse em Mateus cap.7:21a 23 veja: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente : Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Nem todo que me diz: Senhor, Senhor.

O que nós temos sido, amigo ou inimigo de Deus?
Na ignorância fazemos muitas coisas ruins, e como a salvação é individual na liberdade te pergunto:
Como você está hoje em relação a Deus?

Irmãos cuidado com a religiosidade, renuncie ao pecado e ame a Deus, pois fazendo isso amarás ao próximo espontaneamente, examine todos os dias a palavra de Deus e pratique- a, ore sem cessar, principalmente pela sua família e por todos deste planeta, deixe o Espírito Santo de Deus ser seu ajudador dependa Dele pra tudo, nunca faça nada sem refletir, faça tudo que Jesus faria em qualquer ação que vivenciar, e nunca deixe de amar a Deus.


Jesus nos ama! Jesus te ama meu irmão (a)
Eu termino este Post com o texto da bíblia em questão:
1 QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! 2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. 3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)


Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios cap.6:23 e 24

Deus lhes abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário