sábado, 12 de abril de 2014

PECANDO VOLUNTARIAMENTE


Louvado seja Deus por mais esta oportunidade, onde com certeza vamos compartilhar de sua palavra. Tenho certeza que vamos aprender muito com ajuda de nosso ajudador o Espírito Santo.
No livro de Hebreus no cap. 10:26 diz:
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Comtemplamos nos dias de hoje, um mundo totalmente dependente e sofredor, pois a maioria dos moradores buscam seus próprios interesses, pois assim é o sistema mundo e é isto que se aprende lá.
Bem o mundo jaz no maligno, e temos que sair deste sistema regido por satanás, e para sair somente através de Jesus Cristo, pois Ele nos revela a verdade e esta verdade nos liberta das garras de satanás nos mostrando o Reino de Deus nosso Pai.
Agora o texto em questão diz: Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, uma palavra direta e sem meio termo irmãos, pois quem de fato abriu o coração para Jesus, deve se esforçar para não pecar voluntariamente! Isto porque experimentou da graça, recebeu a verdade, e reconhece o sangue de Jesus na cruz pela sua vida. O texto ainda diz: já não resta mais sacrifício pelos pecados, se rejeitarmos a verdade da morte de Cristo pelos nossos pecados estamos enrolados, pois não há outro sacrifício pelos nossos pecados para recorrermos e nenhum outro meio de chegar a Deus ai só nos resta o juízo entende?

Quando pecamos de forma voluntaria pisamos na cruz de Cristo, e de forma consciente a rejeitámos.
No tempo da lei era diferente. Olha o que diz o versículo 28 deste mesmo capitulo 10 de Hebreus: Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.  Olha só como era no tempo da lei o julgamento era rapidinho e bastavam duas ou três testemunhas e o juízo era aplicado. Mas hoje a graça superabunda sobre nós e a cada novo dia, as misericórdias do Senhor se renovam nos dando a oportunidade de escolher sempre a Deus e dizer não ao pecado. Mas infelizmente ainda pecamos de forma consciente mesmo sabendo que o Senhor Jesus Cristo é o responsável pela graça, sim!! Ele foi o sacrifício na cruz pelo mundo todo.

Neste momento lembro-me de um versículo em 2ª Timóteo no cap.2:19 veja: Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. O Senhor conhece os seus e isso é maravilhoso, mas se falamos de Jesus temos que apartar- se da iniquidade e do pecado voluntario.
Mas e ai o Senhor te conhece você esta na pratica do pecado voluntario?
O pecado voluntario ou consciente é aquele que pode ser evitado, é aquele que nos põe a prova e nos revela quem somos de verdade, pois quando o pecado bate a porta temos a oportunidade de renuncia-lo como verdadeiros filhos do Reino do Pai entende?  

A palavra de Deus diz em Mateus cap.7:21 assim veja: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Bem a vontade de Deus para nós é boa perfeita e agradável, e com certeza ela é contraria a tudo que se opõe contra o Reino de Deus e a sua palavra, a saber, o pecado.

Glorias a Deus! Eu termino este Post com este texto de 1ª João cap.3:8 a 10 palavra de Deus veja: 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Deus lhes abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. O mundo jaz no maligno, e temos que sair deste sistema regido por satanás, e para sair somente através de Jesus Cristo, pois Ele nos revela a verdade e esta verdade nos liberta das garras de satanás nos mostrando o Reino de Deus nosso Pai. Deus lhe abençoe meu querido.

    ResponderExcluir