sexta-feira, 6 de junho de 2014

De que lado você esta?



Em Colossenses cap.3:1 a 3 diz:
1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Glorias a Deus por mais este tempo. A cada novo dia, Deus nosso Pai nos enche de grandes oportunidades onde podemos escolher caminhar com Ele ou não.
Bem hoje temos umas delas, e neste momento vamos compartilhar da palavra de Deus e com certeza vamos aprender muito com a ajuda do Espírito Santo.

Temos aqui um texto da palavra de Deus que nos traz muitos ensinamentos para nós hoje, pois vemos desde o inicio, o Apostolo Paulo exortando a igreja de Colossos que com certeza estava se distanciando da doutrina do Senhor Jesus Cristo. O texto diz: 1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Bem Paulo viu que aquela igreja, não estava buscando o Reino dos Céus, e que caminhava a buscar socorro fora do Senhor e da sua palavra, se envolvendo novamente com o mundo.
Nosso Pai deseja compartilhar conosco, e o tempo todo, quer nos orientar nos ajudar em nossos trabalhos seculares, nas horas de lazer Ele quer estar conosco nos ouvindo e falando conosco através da sua palavra, Ele quer ser NOSSO PAI e isso em tempo integral. Paulo então trazia a memoria deles e também a nossa hoje, que tudo que precisamos esta em Deus, e que Jesus Cristo está assentado à direita Dele intercedendo por nós.

Muitos cristãos, ainda fazem muitas coisas sem buscar orientação divina, fazem empréstimos altos nos bancos para trocar de carro, para trocar telefones celulares, e até roupas, isso porque não sabem esperar e sem paciência quase sempre o fim é trágico. 
Em Mateus cap.6:33 diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Irmãos temos que buscar as coisas lá alto onde Cristo vive amém?

Mas o versículo 2 e 3 diz: Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. O texto nos mostra que esses irmãos, estavam pensando nas coisas mundanas, nas coisas terrenas, e com isso estavam se distanciando da palavra de Deus. Certamente estavam se preocupando com seu futuro, ou com medo de morrer, medo de ficar doentes, e outras coisas que tem neste mundo que preocupa quem não tem a paz de Jesus no coração.
Quando a nossa mente não esta ligada no Reino de nosso Pai, ficamos vulneráveis a ataques de demônios em nossos pensamentos, e quando declaramos tais pensamentos negativos, abrimos portas para eles entrarem com suas imundícies, e quando chega ao coração deixamos de ver a Deus. Mateus cap.5:8 diz: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Em Efésios cap.6: 16 falando da armadura de Deus diz neste versículo veja: Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Agora o versículo 3 diz: Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.  Olha que lindo este texto, Paulo diz aos irmãos que eles estão mortos que a vida deles esta escondida com Cristo em Deus. 
Esta palavra é também para nós hoje irmãos! A missão das trevas é paralisar os filhos de Deus, fazerem pecar envergonhando a Jesus Cristo, e se possível fazerem  renunciar a salvação.

Em Filipenses cap.4:8 diz: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Tem um ditado mundano que diz: “MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO”      cuidado irmãos!

Nós estamos em guerra espiritual, e nossa arma principal, é a palavra de Deus que nos leva a buscar e a pensar nas coisas de Deus nosso Pai, nas coisas de seu Reino Celestial.

Se você é cristão e não busca em Deus em suas necessidades sejam elas quais forem, e nem sempre esta pensando nas coisas do alto, comece hoje a praticar. Renuncie o pecado e peça perdão a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, ponha a sua farda e guerreie com o General Senhor Jesus Cristo e leia a bíblia, pois é lá que Ele te passara as instruções.

Agora se você não é cristão ainda, deixe hoje mesmo Jesus entrar em sua vida.


Bem eu termino dizendo:
De que lado você esta agora?

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário: