segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tudo esta Terminado.


Em Mateus cap.19: 28 a 30 nos diz assim: 
28 Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. 29 Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. 30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Louvado seja Deus por mais este tempo, pois tenho a absoluta certeza, que vamos aprender muito neste novo post. 
A vontade de Deus é que realmente aprendamos e pratiquemos a sua palavra,  pois ela nos garante a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. 

Este texto é bem conhecido por muita gente, pois fala sobre a crucificação de Jesus Cristo. Realmente Jesus mostrou seu amor pela humanidade sem restrições, e a todos via como filhos. Alguns desgarrados sem esperança, e outros com esperança, pois naquela época Roma  oprimia os Judeus e nos corações da maioria havia muita revolta e sede de vingança, queriam a morte dos romanos e por alimentarem isto, muitos não conseguiram ver a Jesus como o Messias ( salvador).

Nos dias de hoje Jesus é pregado em vários lugares, alguns com liberdade plena e em outros lugares com muitas restrições e morte para quem anunciam a sua palavra.

Bem tudo foi feito, Jesus nos garantiu a salvação através de sua cruz, nos amou e nos ama do jeito que somos. Na verdade somos pecadores e isto me entristece muito, pois quase sempre peco.......
todos pecam....... nos esquecendo de Jesus e seu sacrifício naquela cruz por causas dos nossos pecados.

O diabo nos odeia! A todo tempo procura nos ferir, quer ver o nosso sofrimento e se alegra com isso. Adora ver famílias destruídas e com muito ódio manipulam pessoas que são usadas para seus fins. Basta olharmos nos noticiários na TV as suas obras como  pedofilia, roubo seguidos de mortes, estupros,  autoridades diversas que se corrompem, pessoas que vendem drogas, entre outras obras malignas que vemos todos os dias.  

As vezes mesmos conhecendo as obras do diabo, muitos cristãos são tentados a mentir, roubar, matar ou seja praticam as obras da carne conforme Gálatas cap.5:19 a 21 vejam: 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. E olha que o pecado nos afasta de Deus e de seu Reino se continuarmos nesta pratica.

Mas Jesus é puro amor, nos ama, e mesmo assim quase sempre não praticamos  as suas obras, anunciamos bem a sua palavra mas não conseguimos pratica- la sempre. 

Mas porque?  O fato de vivermos neste mundo que jaz no maligno, não nos impede de seguir a Jesus de verdade. Mas se vivermos de modo a criar raízes aqui neste sistema com certeza nunca seremos Seguidores, Mensageiros de Jesus Cristo nosso Senhor.

A nossa vocação é sermos Filhos de Deus entende? Somos embaixadores do País Celestial, fomos colocados aqui para sermos provados irmãos e quando aprovados iremos direto para nossa casa com o Pai. 
Nada neste mundo pode nos atrair, mas sim a vontade de nosso Deus e Pai em nós como embaixadores do seu Reino entende? 
Tem muitas pessoas que vão para outros países e gostam de tal forma dali que se naturalizam e passam a ter duas cidadania.
Não é assim no mundo espiritual, mas infelizmente tem muitos que mesmo sabendo da verdade, tem se aventurado no mundo do diabo porque amam suas obras e com isso escandalizando a muitos que estão saindo deste sistema do diabo através da evangelização. 
Em 1ª João cap.2: 15 a 17 diz:  15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Esta consumado disse Jesus!
Temos que continuar olhando para cruz de Cristo, sempre ter em mente que o preço pela nossa salvação, foi o seu sangue, que mesmo inocente foi julgado como criminoso, mesmo fazendo obras no meio do povo não foi reconhecido, pois Ele era e é simples suas obras são simples e poderosas. Ele nos salvou! Obrigado Jesus meu Senhor.

Sabe irmãos eu não sei como anda tua vida, mas eu tenho aprendido que eu não posso viver de forma a me garantir neste mundo ou seja ter um futuro melhor aqui, pois a palavra nos ensina assim em 1ª Coríntios cap.10:23   Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Muitas das coisas que procuramos aqui, não nos edificam espiritualmente e nos afastam do Reino de Deus.
Mas Jesus antes de ser crucificado, ensinou algo maravilhoso para os irmãos daquela época em Mateus cap.6:19 a 21 veja: 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Bem nosso coração tem que estar em Deus para que de forma alguma venhamos a viver conforme as pessoas do mundo.
O espirito do mundo ensina as coisas do mundo, mas o Espírito de Deus ensina as coisas do Reino de Deus.

Ainda em Mateus cap. 6:31 a 33 nos diz assim veja: 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos 32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Bem tudo esta feito agora só nos resta a escolha.

Deus lhes abençoe
Wilson Elias Cirino
Leia a Bíblia todos os dias irmão(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário