sábado, 7 de março de 2015

SOMOS TEMPLOS DO DEUS VIVENTE.





Sempre dou graças a Deus pelas oportunidades que Ele nos da, pois são através delas que a cada dia podemos escolher o caminho do Senhor. Caminho este que nos guiara a morada eterna no Reino dos céus com Deus nosso Pai.

A palavra nos diz em Marcos Cap.11: 15 a 18 assim veja: 15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 18 E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.


Este texto da palavra nos traz um ensino muito importante para nós, pois retrata a condição espiritual dos sacerdotes do templo daquela época.
Muitos irmãos vinham a Jerusalém para adorar ao Senhor e oferecer seus sacrifícios, mas quase sempre os animais que eles traziam segundo os sacerdotes tinham “defeito” e não eram aceito.
Mas funcionava no templo um comercio de animais prontos e sem “defeitos” para os sacrifícios, onde com certeza o lucro era muito grande e quase a totalidade dos visitantes que chegavam a Jerusalém compravam estes animais ao invés de trazerem na forma tradicional.
Bem Jesus ao entrar no templo se deparou com esta vergonha e começou a expulsar os vendedores veja no versículo 15: e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Com certeza todo lugar consagrado ao Senhor, passa ser exclusivo D'Ele e não ha como dividir com coisas de interesses mundanos.
No versículo 17 Jesus ensina veja: E os ensinava, dizendo: não está escrito – a minha casa será chamada por todas as nações casa de oração. Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
Bem com certeza havia muito erro ali e a reverencia já não existia e o erro crescia, pois os principais sacerdotes eram coniventes com tudo que agradara ao povo, mas não buscava agradar a Deus na sua própria casa.

A palavra de Deus nos ensina que hoje somos Templos do Espírito Santo. Vejamos na bíblia em 1ª Coríntios cap.3:16 e 17 isso: 16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Então somos a casa de Deus hoje, Mas como está este templo que somos nós?
Na verdade assim como o templo de Deus naquela época, somos nós hoje, pois temos que ser exclusivamente Dele para compreender a sua vontade aqui neste mundo.
A palavra em 2ª Coríntios cap.6: 14 a 17 diz: 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo- Poderoso.
Realmente temos que ser do Senhor, ter comunhão com Ele, viver para Ele enquanto estivermos aqui neste mundo. Esta é a vocação de filhos e filhas do Altíssimo sendo assim tudo que precisamos tem que vir de Deus. Em Colossenses cap.3:1 a 3 diz: 1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
A comunhão com as trevas começa quando deixamos de praticar a palavra de Deus, por isso temos que nos limpar todo dia, pois somos templos do Deus Vivente, e esta limpeza é através da Santa Palavra a Bíblia que nos mostra os erros e nossa escolha.

Então é hora de examinar a nossa vida e expulsar tudo que não é de Deus em sua casa que somos nós. E não esqueça quando pecamos entristecemos o Espírito Santo de Deus.
Está escrito veja: E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios Cap.4:30
Não esqueça de examinar a Bíblia todos os dias.
Se você ainda não é de Jesus Cristo convide- o hoje mesmo para entrar em seu coração.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário