sexta-feira, 22 de maio de 2015

ANSIEDADE.




Em Filipenses cap.4:6 e 7 diz:
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Louvado seja Deus pelo seu eterno amor, pois a cada dia suas misericórdias nos concede as oportunidades de recomeçar. A verdade é que Ele é Deus e continuará sendo mesmo quando estivermos afastados de sua presença. Obrigado Senhor.

A cada dia que passa nos aproximamos dos dias finais, mas muitos cristãos não estão apercebido disso, pois estão preocupados com tantas coisas, que excluíram de seus corações a promessa da salvação em Cristo Jesus.
Hoje as pessoas estão sedentas de paz, mas não sabem onde encontrarem. Muitos até pensam que se tiverem muito dinheiro, casas, fama, saúde andarão em paz, mas estão terrivelmente enganados.
Mas a palavra diz : Não estejais inquietos por coisa alguma; prestem bem atenção irmãos, Paulo aqui não estava dando um conselho para a igreja de Filipenses, mas ordenando, pois essa é a vocação dos filhos des Deus.
Todo cristão deve colocar sua confiança em Deus e parar de administrar problemas em sua mente, pois isso paralisa e destrói sua fé.

Em 1º Pedro cap.5:7 diz: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sim Ele tem cuidado de nós.
Muitas pessoas devido a ansiedade, sofrem por coisas que nem vai acontecer, pois tem medo de infarto, medo de doenças, entres outras coisas que as levam a muito sofrimento virtual. Mas de fato tem algumas coisas que devemos nos preocupar sim, mas de uma forma diferente, pois veja o que Paulo diz ainda em Filipenses cap.4:6: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Bem tudo temos que colocar diante de Deus Pai e a receita é:
Oração e súplica, e ações de graças.
A oração aqui eu entendo que é para adora -lo pela sua santidade, pelo seu amor, pelo seu poder, pelos seus feitos desde o inicio da criação até aos dias de hoje, é falar com Ele através de nossa boca.
Agora súplica é expor diante Dele aquilo que nos aflige com insistência, mas logico que com submissão e temor.
Ações de graças é agradecer a Deus por tudo, por ouvir nossos pedidos através de nossa oração e súplica, tendo a certeza e fé que tudo já foi resolvido por Ele.
E m 1ºJoão cap.5: 15 diz: E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.

E tem mais veja: 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. O Apostolo Paulo então diz para os irmãos daquela época que a Paz de Deus, paz esta que ninguém consegue entender, guardaria os seus corações e também os seus sentimentos em Cristo Jesus.

Bem esta promessa é também para nós hoje, se tão somente entregarmos nosso caminho ao Senhor e confiarmos nele, Ele tudo fara, tá no salmo cap.37:5. Quando andamos segundo nosso próprio caminho, em cada curva que passarmos, estaremos sujeito a termos surpresas desagradáveis.
Pois uma coisa é padecer por causa do nome de Jesus Cristo onde teremos a paz de Deus, pois foi assim com os irmãos no passado e é 
 também na vida de muitos irmãos hoje.
Mas sofrer por causas de coisas seculares deste mundo, seja la quais forem é sinal que ainda andamos segundo nossos próprios caminhos.
Para terminar este post deixo o Salmo 121 para meditação:
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.


Deus lhes abençoe
Wilson Elias Cirino

2 comentários: