domingo, 12 de julho de 2015

QUAL A NOSSA HABITAÇÃO?


Louvado seja o nome do Senhor Jesus por mais este tempo, pois a cada dia que se renova, Deus nos presenteia com oportunidades onde nós só temos que escolher.
Escolher entre o certo ou errado, entre buscar a Deus ou não, mas quase sempre nossa escolha não agrada a Jesus nosso Senhor e salvador.

Hoje vamos compartilhar o Salmo cap.91:1 que diz: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Este versículo do salmo 91 é tremendo, pois nos traz vários ensinamentos nos mostrando uma condição abençoada daquele que habita no esconderijo do Altíssimo. O versículo diz que teremos descanso à sombra do todo poderoso. Mas que descanso será este? Bem temos muitas preocupações neste mundo, e muitas distração que nos afastam do Senhor e da sua palavra e quase sempre somos levados pelas novidades que nos aprisionam. Nesta fase, ficamos sem paz, procurando entender o que esta acontecendo conosco e muitos recorrem a tantas outras coisas que não ao Senhor e o quadro espiritual fica pior.

No livro de Gálatas cap.5:16 e 17 diz: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Paulo aqui exorta aos irmãos a andarem no Espírito para não satisfazer os desejos da carne.
Nós sabemos que são muitos os desejos não é irmãos? Pois o pecado habita na nossa carne. Veja o que Paulo diz em Romanos cap.7:18,19 e 20: Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Paulo ministrava ao irmãos de Roma esta situação que na verdade acontece com todos, pois o pecado habita em nossa carne.
Na verdade até queremos fazer o bem, buscar ao Senhor e estudar a sua palavra, mas é uma guerra terrível, e a consequência depende de nossa escolha e nossa perseverança. “17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas cap.5:17

Mas se andarmos no Espirito conforme citado em Gálatas no versículo 16, vamos habitar no esconderijo do Altíssimo e descansaremos a sombra do todo poderoso a saber Deus nosso Pai e Criador do céu e da terra.
Somente o Espirito Santo de Deus pode nos ajudar a permanecer lá, pois esta é sua missão, e Ele anceia por isso na minha vida e na sua amado (a) para nos tornarmos filhos e filhas de Deus, pois em Romanos cap.8: 14 diz: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Uau!! Se formos guiados pelo Espirito Santo, habitaremos na casa de Deus nosso Pai aleluia!! Teremos descanso, paz em seu esconderijo.
A palavra de Deus nosso Pai nos diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmo cap.34:19 Vamos tomar posse ai irmãos!!

Bem quando comecei a escrever este Post, o Senhor já comera a falar comigo, pois entendi que muitas vezes fiz visitas no esconderijo do Altíssimo, mas não permaneci. Sim, visitas, porque já senti a Paz Divina em diversas situações difíceis que passei e o Senhor lá me deu refrigério.

Mas hoje entendi de forma tremenda que devo permanecer neste esconderijo que é a PALAVRA DE DEUS, é lá que Ele fala comigo e me enche de paz e encontro descanso.
Louvado seja o Senhor!!!!

Mas agora na liberdade te pergunto:
Onde habitas?

Deus lhe abençoe em nome de Jesus
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário