sábado, 6 de agosto de 2016

Povo Distraido.

A palavra de Deus nos ensina em Efésios cap. 4:7 a não dar lugar ao diabo.
Em 1ª Pedro cap. 5:8 e 9 nos diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Bem, a maioria dos cristãos hoje brincam com o diabo e até defendem suas obras sem saberem, pois estão tão longe do Senhor e sua palavra, que não conseguem ver como está o mundo hoje, e de forma distraída caminham nele com aparência de “Filhos de Deus”, e se encantam com todos os seus “cuidados” não conseguindo viver sem eles.
Satanás enganou e convenceu a terça parte dos anjos Celestiais, puros, ( Ap. cap. 12: 1 a 9) que viviam no Céu com Deus nosso Pai.
Veja bem, se ele conseguiu enganar a anjos, quanto mais a nós que andamos de forma relaxada, distraídos, que não examinamos a palavra de Deus para nos alimentar e nem a colocamos em pratica, que não falamos com Deus em nossas orações, mas pedimos e damos ordens a Deus, pois a nossa vontade é o nosso foco.
Fazemos isso e muito mais e até declaramos que o conhecemos e temos comunhão com Ele.
1ª João cap. 1:5 e 6 diz: E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Não precisa comentar nada está bem claro nestes versículos.
João Batista declarou algo em Mateus cap. 3:7 que cai bem em nossos dias, alias toda  palavra de Deus.
7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Precisamos acordar enquanto é tempo e voltar para Deus e a sua palavra.
Que o Senhor nos ajude...

2 comentários:

  1. A distração é um dos maiores males dos nossos dias. Mas só através da busca pela vontade de Cristo, poderemos vencer isso.

    ResponderExcluir