quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

UM LUGAR PARA JESUS NASCER.

No livro de Lucas na bíblia no cap. 2:1 a 7 diz:
1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Glorias a Deus por mais este tempo onde vamos compartilhar de sua palavra, e sabemos que estamos nos momentos finais e Jesus virá buscar o seu povo.
Este texto da palavra de Deus, nos relata o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e como se aproxima o natal, momento este onde comemoramos o nascimento de Jesus, ardeu em meu coração em compartilhar uma palavra simples para refletirmos, pois sabemos que a maioria das pessoas não conhecem a Jesus Cristo e nem sabem o porque de seu nascimento, mas outras pessoas sim! Onde eu também me incluo. Jesus nasceu para nos salvar da morte eterna nos reconciliando com o Pai através de sua morte na cruz.

Bem se brotou interesse em seu coração em conhecer a Jesus Cristo nosso salvador, estude o livro de Mateus na Bíblia sagrada, pois lá você verá quem é Ele, seus ensinamentos e sua morte na cruz por nós.

Bem entrando então no assunto gostaria de destacar o versículo 7: E “deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”
Amados o texto diz que não havia lugar na estalagem ( ex: hotel ) para Jesus nascer , Portanto Ele nasceu em uma estrebaria e foi colocado em uma manjedoura onde se alimentam os animais, pois havia muita gente na cidade devido ao decreto imposto por César Augusto imperador Romano, para todos se alistarem, ficando então todas as instalações da cidade cheias não tendo lugar para o casal e Maria ainda estava gravida preste a dar a luz.
Hoje todos comemoram o aniversário de Cristo ou seu nascimento, mas ainda hoje tal como aquela cidade, Jesus ainda esta sem lugar para nascer, pois os cuidados deste mundo, magoas, raiva, entre outras coisas, tem sido moradores em muitos corações não tendo lugar para Cristo nascer e morar.

( Tem lugar para Jesus nascer e morar em seu coração? )

Preste atenção no que Jesus já adulto falou para Nicodemos em João cap.3:1 a 10 este texto é lindo.
1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? 10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Nicodemos não compreendeu bem o que Jesus falou, pois pensou que teria que entrar novamente no ventre materno, mas Jesus lhes falava do nascimento espiritual. (Ver este link: http://elias1973.blogspot.com.br/search?q=nascer+de+novo)
Jesus precisa de um lugar para nascer hoje, pois o ontem já foi e o amanha não sabemos e você é a casa. Na verdade Cristo tem que nascer a cada novo dia em nossos corações se quisermos morar no céu futuramente com Ele.
Mas uma coisa estranha acontece no dia do aniversario de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois longas filas se formam para ver papai noel, muitas pessoas recebem presentes, grandes festas são feitas, e a meia noite se cumprimentam com “ Feliz Natal.”
Mas nesse dia Jesus é esquecidos na vida de muitos.
Eu não estou aqui para julgar ninguém, pois todos são livres para fazerem o que quiserem, mas para dizer que Jesus Cristo tem que ser o Centro de tudo para aqueles que acreditam Nele e professam o seu nome.
Quando Jesus nasceu os magos do Oriente foram até ele seguindo uma estrela, e quando o acharam o adoraram vejam: Mateus cap.2:1 e 2 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
No versículo 11 deste mesmo capitulo presentearam a Jesus vejam:
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Que exemplo! Foram adorar e presentear Jesus o salvador.
Hoje o maior presente que podemos dar para Jesus neste natal é a nossa vida, e Ele anceia por esse presente a saber você.

Olha se você se deparou com este post, mas ainda não conhece a Jesus, na Bíblia no livro de Mateus será um excelente começo, e se crer uma mudança radical, pois assim foi comigo e com muitos outros.

Agora se você já o conhece, mas esta afastado, vivendo na pratica de pecados conscientes veja:
1ª João cap.2: 1 e 2
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1ª João cap.1 9 e 10
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo- lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


Jesus quer nascer em nossos corações todos os dias.

Examine a bíblia, deseje conhecer a Jesus Cristo enquanto ele esta perto.

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário